domingo, 29 de julho de 2012

Paineis apresentados pelo GEPA no XVI ENDIPE

Paineis apresentados pelo GEPA NO XVI ENDIPE Painel - Avaliação externa e institucional: encontros e desencontros no interior de escolas públicas 1. Prova Brasil e a microrregulação da escola: entre a homogeneização e o aperfeiçoamento pedagógico - Ana Paula de Matos Oliveira – Inep 2. Provinha Brasil: contribuições à organização do trabalho pedagógico escolar - Elisângela Gomes Dias - SEDF 3. Avaliação institucional em uma escola pública de anos finais do Ensino Fundamental - Erisevelton Silva Lima-SEDF Painel - Dever de casa, os pais e a avaliação 1. Dever de casa:"Eu nunca tinha parado pra pensar nisso" - Benigna Maria de Freitas Villas Boas – UnB. Enílvia Rocha Morato Soares – SEDF 2. Pais/responsáveis e a avaliação das aprendizagens - Rose Meire da Silva e Oliveira – SEDF 3. A avaliação das aprendizagens e a qualidade da Educação Infantil - Maria Theresa Corrêa – SEDF Painel - Avaliação das aprendizagens em diferentes contextos 1. Avaliação das aprendizagens e a escola em ciclos: o que muda na prática docente? - Maria Susley Pereira – SEDF 2. Avaliação formativa, portfólio e autoavaliação - Silvia Lúcia Soares – professora aposentada da SEDF 3. Avaliar na Educação de Jovens e Adultos: o portfólio e as suas possibilidades - Joseval dos Reis Miranda - UFPB Painel - Pró-letramento Matemática no Distrito Federal: concepções e ressignificação das práticas para ensinar e aprender matemática anos iniciais 1. O Pró-Letramento Matemática do Distrito Federal, 2011, e as concepções de avaliação expressas nos documentos do curso e na atividade avaliativa proposta para o Fascículo 8 - Carmyra Oliveira Batista – EAPE/ SEEDF. Raquel Souza Lima de Moura – EAPE/ SEEDF Painel - Práticas de linguagem no ensino da Língua Portuguesa e da Matemática nos anos iniciais 1. A ideia de inteiro, metade e metade da metade com crianças de 1º ao 3º ano do ensino fundamental - reflexões sobre o uso da palavra e dos gestos na aprendizagem de frações - Cláudia Queiroz Miranda - SEDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário